O Fim de uma Guerra

by

No dia 19 de Fevereiro, em anúncio oficial, a Toshiba confirmou que vai descontinuar a linha de produtos relativos à tecnologia HD-DVD. E assim terminou uma guerra entre formatos de mídia que não define apenas qual tipo de disco usaremos pra ver filmes no futuro – é uma mudança no panorama da disputa entre Microsoft e Sony.

Ainda que a Microsoft diga que o fim do HD-DVD não tenha qualquer impacto sobre o XBOX 360 e em sua posição no mercado, algo com certeza muda: extingue-se quaisquer chances de um jogo em HD-DVD, limitando-os ao DVD9 (e a novas tecnologias de compressão); e, mais impactante ainda, o PS3 ganha força por vir de fábrica com o novo leitor padrão de vídeos em disco.

É verdade, o XBOX 360 não é tão afetado diretamente – nunca utilizou HD-DVDs para jogos. Mas para a Sony sim, muita coisa muda. É a primeira disputa ganha. É a consolidação do formato em que ela apostou. As pessoas não mais pensarão em ter um 360 com leitor de HD-DVD externo, com intenção de usufruir da alta definição de imagem em filmes e séries – optarão pelo PS3, que além de mais barato que um Blu-ray player, é um console da marca PlayStation.

Claro, isso não nos apresenta o desfecho da disputa entre Microsoft e Sony pois, no final, o que importa são os jogos. Mas com a vitória de seu formato, a Sony lucrará muito mais. E dinheiro é algo que importa nessa disputa.

Estaria a sorte da Sony finalmente começando a mudar?

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: