Guitar Hero III: Legends of Rock (PS2) – Review

by

 

gh3logo.jpg

 

Passados os vídeos iniciais, agora mais bem produzidos e em maior quantidade, logo se vê no menu principal uma grande mudança no design, agora um tanto mais moderno, com cores mais vibrantes (porém sem excessos) e mais detalhamento. Nada além do esperado: o desenvolvimento do jogo, antes a cargo da competente Harmonix, passou a ser feito pela Neversoft (franquia Tony Hawk’s). A engine do jogo precisou então ser completamente refeita por uma empresa sem antecedentes no gênero musical, o que causou apreensão em muitos fãs da série. Porém, desta vez, isso não foi um ponto negativo.

Ao começar a primeira música no modo Career, tem-se um grande espanto inicial: onde estão os personagens caricaturais e o excesso de cores fortes com muitos sombreados? Por que a barra de notas está mais fina? Inicialmente essas mudanças até incomodam, um pouco. Evidente, há dois anos joga-se Guitar Hero com o design idealizado pela Harmonix. No entanto, como em muitas mudanças, a desaprovação inicial prova-se equivocada: logo se percebe a riqueza de detalhes nos cenários, agora mais realistas e amplos; a nova barra de notas se mostra mais clara, dando maior precisão à execução das músicas; os outros integrantes da banda apresentam sincronia muito maior com o som por eles exercido, entre outras melhorias. A dificuldade do jogo, como de praxe, é ainda maior do que a encontrada nas versões anteriores. Entretanto os solos agora ficaram muito mais prazerosos de serem realizados, talvez pela melhor sinalização das notas (nas edições anteriores quase não dava para ver quais botões apertar, tamanha rapidez e disposição confusa). Essas mudanças consideráveis apontam uma tendência a aproximar-se à realidade, ainda que as proezas impossíveis – como levitar – dos guitarristas continuem lá, tentando passar certa divinização caricatural do músico.

Contando com o maior e mais diversificado repertório entre todas as versões, Guitar Hero III: Legends of Rock tem como maiores atrativos, porém, os novos modos de jogo adicionados. No modo Career há agora chefes contra quem o jogador trava um duelo de guitarra, podendo atrapalhá-lo com truques como cortar a corda da guitarra (em que receptor do ataque deve pressionar determinado botão até que ele se “conserte”) e dobrar as notas a serem tocadas. Entre os (poucos, mas suficientes) chefes há guitarristas famosos como Slash e Tom Morello, que compuseram os solos para seus respectivos embates. Esse adicional funciona muito bem no modo single-player, mas é no modo multiplayer que ele ganha seu devido brilho: duelar com seus amigos, se tiverem o mesmo nível, é emoção (e xingamentos) do começo ao fim. Além do modo battle, para dois jogadores, é possível jogar o modo Quick Play e Co-op Career, em que, além de diferente disposição do repertório traz músicas exclusivas (e de bandas famosas, como The Strokes ou Red Hot Chili Peppers). Neste, como em GH2, um jogador “toca” a guitarra principal da música e o outro o baixo.

O jogo, assim como seus predecessores, possui uma longevidade incrível. Não pelo seu tamanho, pois não é um jogo tão extenso, mas por ser extremamente viciante e divertido “tocar” as músicas que você gosta tentando superar seus recordes e habilitar todos os bônus disponíveis. Aliás, nesta edição, os bônus são mais e melhores. Há vídeos, por exemplo, com depoimentos de Slash, Tom Morello e Sex Pistols (ou o que restou da banda) sobre o jogo e a experiência de participar do mesmo. As músicas bônus estão melhores e um tanto mais conhecidas (entre as bandas: Kaiser Chiefs, The Stone Roses, Dragonforce), há mais opções de customização de guitarras, personagens e mesmo alguns novos.

Com a maior diversidade de modos e músicas entre as versões disponíveis, Guitar Hero III: Legends of Rock sagra-se facilmente como o melhor título da série, provando que os novos desenvolvedores tem sim capacidade de dar continuidade à série mais amada pelos jogadores roqueiros. A questão é: por quanto tempo mais Guitar Hero conseguirá manter seu frescor? A chegada do novo concorrente, Rock Band, é mais do que bem-vinda para que os produtores da Neversoft não descansem em serviço, e é a maior garantia de investimento em qualidade que se pode ter. Bem, mas este é outro assunto que não cabe ao momento.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

62 Respostas to “Guitar Hero III: Legends of Rock (PS2) – Review”

  1. Eduardo Says:

    não consigo passar o tom morello, alguém aí sabe passar???? me informe…

    • luan Says:

      eu sei meu amigo aquela parte que vc não tem nenhuma nota pra tocar junta os poderes e no finalsinho da musica joga todos os poderes nele falo xau

  2. K. Rool Says:

    O objetivo das batalhas é fazer com que o adversário “estoure” a barra de “Rock”, isto é, fazer com que o indicador fique abaixo do vermelho. Você não pode deixar o tempo acabar, também, pois neste caso sua derrota é quase automática. Para ganhar de seu adversário, faz-se necessário o uso dos “truques” (aqueles “itens” que você adquire quando completa uma seqüência de notas diferenciadas, como as de “especial”). Seguem algumas dicas para um melhor desempenho contra os chefes:

    – Ative os itens (com o botão “Select” ou levantando a guitarra-controller) nos momentos em que o adversário tiver mais notas na tela, assim ele erra uma boa seqüência. Se preciso, guarde os itens para esses momentos, para que tenham mais efeito.
    – Quando seu adversário ativar um item contra você, recupere-se o mais rápido possível. Para recuperar-se, varia entre apertar muitas vezes o botão determinado, utilizar rápido a “Whammy bar” (barra de distorção), ou apenas ter mais concentração em notas que piscam, invertidas ou duplas.

    É basicamente isso. Se tiver mais dúvidas é só deixar comentário.

  3. joaquina Says:

    eu querocodigos nao opiniao de como jogar

  4. Obrigado Says:

    putz obrigado, antes eu nao consiguia derrotar o tom morello de jeito nenhum. mas com essas dicas eu derrotei ele. obrigado msm;

  5. leoh Says:

    deixen em meu msn ums códigos,claro que tem que peguar.

  6. Pakkuri Says:

    Segundénho tá doidera já nos coments. rightt

  7. felipe oliveira Says:

    e um jogo muito daora mis eu nao sei se tem o codigo de fazer sair fogo dos dedos do personagen doguitar hero 3

  8. Iago Says:

    queria saber porque quando eu ponho pra ligar o guitar hero III a barrinha carrega quase nd a barrinha e desde tamanho [ ] ]e so carrega isso ? por favor me falem o q esta acontecendo.

  9. Vinicius Says:

    Como funciona esse lance do “Whammy bar” ?

  10. katia Says:

    Como faço pra jogar com as musicas bonus???

  11. K. Rool Says:

    A Whammy Bar serve para distorcer o som da guitarra nas notas que se estendem. No guitar-controller realiza-se este efeito movimentando a alavanca de ferro que fica no corpo da guitarra. No controller convencional a distorção é feita com as alavancas analógicas.

    Seu uso também garante o aumento do Star Power (especial que dobra os pontos).

    Para jogar as músicas bônus basta comprá-las na Store, encontrada no Menu, com o dinheiro virtual do jogo. A exceção é a música da banda Dragonforce, habilitada apenas ao terminar o jogo.

  12. cleriston Says:

    ola
    tnho o guitar hero 3 aki no pc
    antes de formatar minha maquina ele rodava perfeitamente, sem nenhum problema
    dpois formatei ele e voltei a instalar os programas normalmente.
    dpois instalei o guitar hero 3
    depois de instalado, o jogo entrava na tela d load e travava e dava erro do windows
    gostaria d saber oq esta acontecendo
    por favor me ajudem !!!!
    mandem resposta por email cleriston5@hotmail.com
    valeu !!!!!!!!!!

  13. K. Rool Says:

    Para desbloquear tudo:

    (GRBO) (GRYB) (GRYO) (GYBO) (GRYB) (RYBO) (GRYB) (GYBO) (GRYB) (GRYO) (GRYO) (GRYB) (GRYO) Unlock Everything (não tocará nem um som ao final dos acordes)

    Essas notas entre parênteses devem ser apertadas juntas, como acordes. Em que: G = verde; R= vermelho; Y = amarelo; O = laranja; B = azul.

  14. junior Says:

    olha eu nao sei o que acontece eu boto para salvar e ele nao salva alguem sabe aonde vende a guitarra ou a bateria do guitar hero 3???tem um jogo q da para jogar com bateria:D

  15. raphael Says:

    tenho guitar hero 3 no xbox 360.naum entendi a conquista da musica “the number of the best”.oq eo tenho q fazer?valeu ae

  16. PEDRO HENRIQUE Says:

    alguem pode me dizer como faz para derrotar o tom marello ? e como faz para ativar as dicas ?

    isso tudo no play 2

    valeu

    falows

  17. igor Says:

    e so treinar bastante e se empenhar q vc detona ele

    ele é o mais facil quero ver vc contra o joe perry do aerosmith

    para ativar e so ir options>cheats

  18. chikako Says:

    eu só cheguei a bater final no medium e no easy alguem pode me dar dicas de como conseguir bater final no hard ou medium .me adc aí no msn chikako@hotmail.com.br e se vcs tiverem algumas duvidas me adc q eu aceitarei { eu aceito qualquer pessoa mesmo } . amsi por favor me ajudem URGENTE .

    VALEU

  19. alexssandro jaime Says:

    larga a mao de ser burro

  20. digao Says:

    eu quero saber como assionar o especial em que botao

  21. Rodrigo Says:

    Kra eu naum consigo fazer as notas rapidas com holiday in camboria,knight of cydronia,metallica enfim como faço para acerta-las

    se alguem sabe me add ae rodrigo_thegame@hotmail.com

    ah! derrotar o joe perry do aerosmith e facil

    por favor me ajuda ae vlw

  22. igor Says:

    ñ sei como colocar os codigos no guitar hero!!!! toda vez q eu tento coloco tudo certo mas ñ fuciona…. me ajudem plisss

  23. rodrigo Says:

    pra fazer os macetes do guitar hero e facil

    qndu vc colocar as notas,aperte para cima ou para baixo para ativa-las

    e cada nota q for ativada,ira fazer um barulho

    a legenda são

    G- verde
    R-vermelho
    Y-amarelo
    B-azul
    O-laranja

    ta ae brother…

  24. lulinha Says:

    eu derrotei tds com facilidade no expert

  25. rone Says:

    como joga isso?

  26. Harlen Says:

    Acabei de comprar a Guitarra e agradei demais do jogo.

    Queria a opinião da galera de qual é o melhor Guitar Hero?

    Valeu galera!!

    Rock and Roll na veia!!!!!!

  27. everton Says:

    meu colega é o melhor jogador do mundo

  28. lucas Says:

    Good luck !

  29. Aerosmith Says:

    como q fais pa toca baixo

  30. joe perry Says:

    esse jogo tem uma musica q chama numb????

  31. slipknott Says:

    guitar hero legends of rock é mt doido
    porra naum sei fazer mt ponto é mt foda parece q é programado pra vc perder toda hora naquela msma parte
    ghahahsahushsuauasushuhshhsuusuhsuhshshsuhsuhs
    pow é maneiro mais é mt dificil mais se vc curte um jogo desse tipo guitar hero é um otimo jogo
    falows rapeiz
    ahauhauhahuh

  32. Marcelo Says:

    nao consigo jogar GH3 no meu PS2 aparece aquela tela com a barra de carregando e qd ela chega no final o jogo trava. o q tenho q fazer?

  33. master-_-guitar Says:

    nossa eu ja zerei esser guitar hero 34 vezes tm odos os modos sem errar nem uma vex no facil medio difil e muito difil e o mais dificil mesmo e no muito difil na hora q vc vai derrotar o demonio dentro do inferno e muito daora aa e o guitar hero 4 preiza ter guitarra
    suhsuhhusuhshusuhsuhshuj seus nb

  34. Alexandre Says:

    Olá!

    Como faço para derrotar o Lou??? É muito difícil…

    Obrigado!!!

  35. luiza Says:

    Quando a minha quitarra quebra eu nao consigo arrumar!! o que fazo??

  36. Kiin wahlberg Says:

    Pow kra esse codigo é foda … adorei … Funcionou .
    oieoieoie

  37. Hélio Cavalcanti Mtos Says:

    algem pelo amor da guitarra sabe o cheat do dinheiro ou coisa parecida so queria isso everybody!!!!!!!!!!!!!!!

  38. Alan Says:

    AE gente

    quem tiver duvida e add ae alanneudl@hotmail.com

  39. SLackware ! Says:

    Pow Galera, eu descobri um jeito aki, de qualquer um aki, tirar 100% em qualquer musica no EXPERT.
    Não ah necessidade de CHEAT nenhum. Eh apenas questão de CORDENAÇÃO nos dedos, tendo isso Blz.
    mais ae, tenta escolher uma musica bem grande, exemplo, Dragonforce só fais musica grande, escolha ‘Through The Fire And The Flames’ essa musica alem de otras, q dizem serem impossiveis ^^
    Bom essa eh otima, isso eu GARANTO pra qm tiver cordenação recomendo tocar na GUITARRA.
    começando por ‘Through The Fire And The Flames’ a primeira nota q vira nela, eh o vermelho, OK, de a palhetada no vermelho,em seguida, Segure o verde Palhete o verde, mantenha segurado, em quanto vem as otras notas, segurando o verde, nem palhete as notas q vierem, percebese q isso só vale no Guitar Hero 3 !
    Isso só pode fazer, qnd a NOTA vier Gordinha, num tem como expicar direito, eh tipo, a maioria das notas, vem a Bolinha, e em cima da nota, tem um circulo piqueno BRANCO, ja nas notas Gordinhas tem o Circulo Branco totalmente, e maior um pouco, <– essa q eh maior, ai q ta o segredo, eh essa q voce da uma palheta, e Obvio q nas quequencias q viram só vai cair nota assim ou seja, palhete uma vez na nota e segure, o resto vc fais tudo, sem PALHETA, espero q ajude –'
    o resto eh com VCS !

  40. Diego Says:

    Gente, tenho o Guitar Hero III Legends Of Rock para ps2 e ele não pega de geito nenhum, antes de iniciar o jogo aparece uma tela escrito Guitar Hero III Legends of Rock e uma barra para carregar, no meu ps2 essa barra para de carregar no inicio, eu ja troquei o jogo várias veses e não deu certo. Alguem saberia me informar que problema é esse?

  41. felipe Says:

    seus burro pra ganha os chefão vses tem q guarda poderes pro final…vse já reparo isso?q só vem nota pra ele no final da musica?é porisso q ele sempre ganha vse tem q guarda poder pro final,vses acham q eu n seii?pois já zerei o guitar hero 5 vezes no hard e no expert sem perde nem um chefão…tirano quando eu joguei pela primeiira veiiz.

  42. Lirian Says:

    hey… eh verdade essa historia q soh salva 3 poderes???
    tipoo… quando vc deixa pra mandar tudo no fim,
    putz, parece q eh tão pouco

  43. lucas Says:

    ei eu aperto todos os botoes dos macetes certo mais nao faz barulho e codigo naum fuciona oq eu faço

    jogo no expert XP

  44. henrique Says:

    eu quero saber como vence o tom morillo no guitar hero 3 brazucas 2

  45. leo Says:

    galera como fasso pra tocar no controle ps2 as notas q vem uma ah atraz da outra muito rapido queria uma explicação quem puder me ajudar vlw

  46. marcos Says:

    porque meu guitar hero 3 nao pega no meu ps2

    ele so carrega e depois fica tudo preto antes do treiler

  47. davi Says:

    ñ consigo colocar meus dedos pra pegar fogo quando eu jogo fasso 100% na maiorias das musicas dificeis com crhis of dovver e etcs como é que eu fasso por favor ajudem aê no guitar hero 3

  48. davi Says:

    ai galera quero saber tambem o cheat do black smcht ñ consigo colocar . meu colega disse que consegue colocar fogo nos dedos do guitarrista quando joga mais eu ñ consigo e sou melhor que ele jogo no expert no ps2 controle

  49. carlos Says:

    porra eu quero codigo e nao dica caralho

  50. Arena CCX Says:

    Galera, Vcs não podem perder!!
    Dia 24/04/2011, domingo, sensacional torneio de Guitar Herro
    Legends of Rock para XBOX!!
    Premiação dem Dinheiro!!
    !0,00 a Inscrição
    Local: Rinque de Patinação em CAXAMBU!!!
    Informações e Regras: arenaccx.wordpress.com

  51. Neto Says:

    pq quando eu vou jogar ñ aparece nenhuma nota ?

  52. Ketlen Aline Loewen(10 anos) Says:

    eu já joguei com as minhas primas camila e vivia vaes
    e super legal

  53. Mariane Says:

    Como faço pra acessar as músicas que compro???????????? Vou na loja de disco, seleciono as musicas que quero, e não estão na minha lista e o dinheiro é gasto. O que fazer????

  54. maicon Says:

    como fazer para
    os dedos do guitarrista pegar fogo?

  55. cesar vegetando Says:

    vcs são uns merdas nao conseguem derrotar o tom morello seus
    tufoes

  56. cesar vegetando Says:

    para vcs tocar as musicas q compram e so ir ao qik player e apertar o quadrado

Deixe uma resposta

