Portal da Internet

by

Um dos jogos mais esperados desses últimos meses foi a continuação da série Half-Life: Half-Life 2: Episode Two, que foi lançado oficialmente dia 10 de outubro. Na compra de Episode Two, ainda se adquire mais dois jogos, que baseiam sua jogabilidade na série Half-Life: Team Fortress 2 e Portal. No entando, este último é uma grande novidade.

Portal tem uma proposta diferente. Apesar de se basear em HL2, não é cheio de tiros e monstros pra todos lados. Em Portal, o grande lance é resolver quebra-cabeças e assim ir progredindo no jogo. Através de portais abertos com uma arma, o jogador deve interagir com o cenário para avançar até os próximos níveis. É, sem dúvida, uma inovação. Esse tipo de jogabilidade nunca tinha sido visto antes.

Com essa proposta inovadora de Portal, uma “desenvolvedora” chamada We Create Stuff, que faz jogos e animações usando o programa Flash, criou o jogo Portal: The Flash Version. A We Create Stuff dá os créditos à Valve, criadora de Half-Life e Portal, pela idéia de fazer o Portal para internet.

The Flash Version

The Flash Version

O jogo, em 2D, é desafiador. É basicamente dividido em telas. Cada tela é um nível e a cada nível a dificuldade aumenta. Os primeiros níveis são praticamente tutoriais, mas as coisas começam a ficar mais complicadas no nível 9. Daí em diante, surgem armadilhas em todos os cantos do nível, pra tornar tudo mais emocionante. Tem uma animação bem feita, uma física bem legal (para um jogo em Flash), bons sons (a maioria tirada dos próprios HL2 e Portal) e quebra-cabeças muito bem elaborados, como tudo no jogo. Falar que empolga como o Portal original é demais, mas jogar a versão em Flash é muito divertido.

Com Portal: The Flash Version, você pode quebrar a cabeça por um tempo enquanto ainda não tem seu Episode Two e Portal.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: